1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OnePlus logo

 

A OnePlus revelou um pouco mais de detalhes relativamente à sua próxima linha de smartphones OnePlus 8, e por agora sabemos que o modelo Pro pode vir a contar com um sistema de carregamento sem fios até 30W.

 

De acordo com os dados revelados pela empresa, a linha OnePlus 8 deve ser revelada oficialmente a 14 de Abril, sendo que esta irá ser composta pelo OnePlus 8, OnePlus 8 Pro e OnePlus 8 Lite (também conhecido como OnePlus Z).

Entre estes, apenas o OnePlus 8 Pro deverá contar com o novo sistema Warp Charge 30 Wireless, que segundo o CEO da empresa, Pete Lau, revelou na Weibo irá ser um sistema de carregamento em 30W para o dispositivo sem fios.

 

OnePlus warp charge wireless

 

Com este sistema, o OnePlus 8 Pro pode carregar de 1% a 50% em apenas 30 minutos, com uma eficiência que atinge os 97%, minimizando assim as perdas e a quantidade de calor gerada pelo sistema. O carregador conta ainda com um sistema de ligação ao chip interno do equipamento, dedicado a monitorizar a tarefa de carregamento. Caso ocorra algum problema, este chip possui a capacidade de desligar o carregamento a qualquer momento, e potencialmente evitar danos na bateria.

 

Este dispositivo deve ainda contar com suporte à tecnologia de carregamento sem fios Qi, mas apenas num máximo de 5W. Lau referiu ainda que, apesar de a tecnologia Warp de carregamento ser proprietária da empresa, esta encontra-se aberta a licenciar o sistema a terceiros caso assim o entendam, o que poderia permitir o uso desta tecnologia em fabricantes além da OnePlus.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech