1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Discord

 

Os bots do Discord são uma funcionalidade bastante útil nos dias de hoje para as mais variadas tarefas. A plataforma tem vindo a apostar nas funcionalidades para estes sistemas automáticos, que em alguns casos podem ajudar consideravelmente no processo de gestão de um canal ou comunidade.

 

Desde que a funcionalidade de bots no Discord foi introduzida em 2016, a plataforma tem vindo a descuidar um pouco de funcionalidades para os mesmos – apesar de toda a sua utilidade. Porém, isso pode vir agora a mudar. De acordo com um recente comunicado do serviço, encontram-se a ser planeadas novas funcionalidades que vão permitir aos criadores de bots integrarem mais funcionalidades nos mesmos.

 

Como o Discord refere, os bots tinham vindo a ser uma funcionalidade que a plataforma suportava até agora, mas não estava propriamente classificada dentro do serviço. No entanto, os programadores vão começar a receber novas funcionalidades para melhorarem consideravelmente os seus sistemas de bots dentro das próximas semanas.

 

Em primeiro lugar, para classificar claramente os bots fidedignos e os seus programadores, a empresa encontra-se a lançar um novo sistema de validação para estes. Com apenas alguns passos, os utilizadores poderão verificar-se como sendo criadores fidedignos de um determinado bot. Obviamente esta classificação apenas irá ser dada a bots que sejam realmente úteis para a comunidade – nem todos terão acesso à validação.

Com a verificação, além de surgir um selo junto do nome do bot e do seu programador para dar mais credibilidade ao mesmo, isto também irá dar acesso a um conjunto de novas funcionalidades para os programadores poderem melhorar os seus sistemas.

 

O objetivo final destes sistemas de bots passa por ajudar os programadores e utilizadores, ao fornecer não apenas novas funcionalidades para os bots melhor interagirem com a plataforma, como também para os utilizadores terem uma forma de validar o acesso a bots fidedignos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech