1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Discord com subscrição de canais

 

Depois de quase um ano em testes, os criadores de conteúdos que tenham servidores do Discord vão agora poder criar ofertas de subscrição para os utilizadores. Esta nova funcionalidade permite que os utilizadores possam pagar para ter acesso conteúdos exclusivos dentro dos canais.

 

O funcionamento é bastante simples: os criadores criam uma subscrição dentro de um canal especifico no Discord, que possui conteúdos exclusivos que apenas quem pagar a subscrição terá acesso. Isto pode ser uma boa forma de criadores partilharem conteúdos exclusivos antes de chegarem ao publico em geral – ou para informação extra sobre vários temas.

 

Segundo o Discord, os criadores vão receber 90% de todos os pagamentos feitos neste formato. No entanto, a novidade apenas se encontra disponível por agora para criadores baseados nos EUA – espera-se que chegue a mais países durante os próximos meses, mas ser previsões concretas para tal.

 

O Discord tem vindo a ser cauteloso no lançamento desta funcionalidade, em parte para evitar possíveis problemas de abusos do mesmo. Os testes ao sistema têm vindo a acontecer desde o ano passado, mas apenas de forma recente a empresa se sentiu confiante para o abrir a mais criadores.

 

O funcionamento é similar ao que se encontra em plataformas como o Patreon, embora o sistema seja mais simplificado dentro do Discord, uma vez que está tudo integrado na mesma plataforma – para quem use a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech