1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Sandboxie

 

A aplicação Sandboxie é um pequeno utilitário que pretende fornecer mais segurança para quem costume executar aplicações desconhecidas nos seus sistemas. Esta aplicação cria uma pequena “caixa de areia”, onde as aplicações podem realizar diferentes atividades sem que afetem o sistema geral.

 

Apesar de não ser uma alternativa a soluções de segurança tradicionais, esta aplicação é bastante útil para quem pretenda um pouco mais de segurança nos seus sistemas para instalar apps desconhecidas.

A empresa responsável pela aplicação, a Sophos, recentemente tinha colocado o Sandboxie inteiramente gratuito – incluindo todas as suas funcionalidades anteriormente pagas. E como também estava prometido, chega agora a versão open-source para todos analisarem e modificarem o conteúdo como pretendam.

 

A aplicação foi originalmente criada por Ronen Tzur, em 2004, e estava destinada apenas a ser utilizada com o Internet Explorer, como forma de garantir que ameaças da internet na altura não afetassem os sistemas dos utilizadores. Ao longo do tempo esta aplicação evoluiu para passar de suportar apenas o IE para qualquer outra app disponível no Windows.

 

A aplicação passou para a Sophos em 2017, quando a empresa Invincea, que tinha adquirido o software em 2013, foi esta mesmo comprada pela entidade. Tendo em conta que esta aplicação nunca foi um dos focos da Sophos, a empresa decidiu em Setembro de 2019 colocar o programa inteiramente gratuito, com a promessa de chegar futuramente em open-source – que está agora disponível para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech