1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OnePlus 8 pro

 

Para quem tem acompanhado as noticias, a OnePlus tinha previsto para hoje o anúncio de um novo smartphone. Como tal, mantendo a promessa, eis que foi revelado o novo OnePlus 8 e 8 Pro.

 

Estes dois novos dispositivos chegam ao mercado depois de vários rumores sobre os mesmos nos últimos dias. Ambos contam com um design bastante similar ao que se encontrava no OnePlus 7 e 7T, o que não é de todo algo negativo – tendo em conta que os modelos anteriores também tinham um design único e linear.

A diferença encontra-se na câmara frontal em buraco no ecrã, que agora possui 3.8mm, e onde a versão Pro deixa também de ter a câmara pop-up. Apesar de este “buraco” no ecrã não agradar a todos, pela primeira vez um dispositivo da OnePlus conta oficialmente com a certificação IP68, o que não seria possível com o compartimento da câmara popup – sublinhando que esta certificação apenas se aplica no modelo Pro.

 

Outra novidade encontra-se sobre o sistema de carregamento sem fios, que a empresa integra no modelo Pro. Este possui assim o suporte ao sistema de carregamento rápido Warp Charge 30T e também ao Warp Charge 30 Wireless com uma opcional dock de arrefecimento ativo.

 

OnePlus 8

 

A empresa garante que este sistema permite carregar até 50% da bateria de 4,510mAh em apenas 30 minutos. Além disso, o sistema de carregamento sem fios é reversível, o que permite também carregar outros dispositivos que possuam carregamento sem fios.

O OnePlus 8 conta apenas com uma bateria de 4,300mAh, que pode atingir o carregamento de 50% utilizando o Warp Charge 30T em cerca de 22 minutos.

 

O OnePlus 8 Pro também se destaca no ecrã, contando com um painel de 6.78 polegadas AMOLED QHD+, e suporte a 120Hz. O modelo tradicional conta apenas com suporte até os 90Hz de 6.55 polegadas.

 

ecrã onplus 8

 

A nível dos componentes internos, ambos os modelos contam com o processador Qualcomm Snapdragon 865, com suporte a redes 5G, e até 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. No entanto, apenas o modelo Pro conta com a memória LPDDR5, que fornece mais desempenho e é também mais eficiente a nível da energia.

 

Em termos das câmaras, os dois modelos utilizam um sensor principal de 48 MP IMX689 da Sony. O modelo Pro conta ainda com uma lente ultra-angular de 48MP e uma telefoto de 8MP. Por alguma razão, a empresa decidiu ainda incluir uma lente de filtros coloridos no modelo Pro. Já o OnePlus 8 conta com o mesmo sensor de 48MP, uma lente angular de 16MP e uma lente macro de 2MP.

 

OnePlus câmera traseira

 

Em nível de preços, a empresa revela que o OnePlus 8 irá começar nos 699 dólares para o modelo de 8GB com 128GB de armazenamento, e pode atingir os 799 dólares na versão de 12GB/256GB. Por sua vez o modelo 8 Pro salta para os 899 dólares no modelo 8GB/128GB e para os 999 dólares no de 12GB/256GB. A venda será realizada, como sempre, a partir do site da empresa e nos revendedores autorizados em certos países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech