1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

OnePlus 9 e 9 Pro

 

Depois de semanas de rumores, a OnePlus veio finalmente confirmar a chegada dos novos OnePlus 9 e 9 Pro. As características de ambos os modelos já eram praticamente todas conhecidas, mas fica agora a confirmação oficial das novidades que vão chegar em breve ao mercado.

 

O OnePlus 9 Pro conta com um ecrã de 6.7 polegadas LTPO AMOLED, com uma taxa de atualização de 120Hz. A tecnologia LTPO permite que o ecrã seja capaz de se ajustar de forma dinâmica com a taxa de atualização, para valores que podem atingir os 1Hz, no sentido de reduzir o consumo de bateria. Quando conteúdo em movimento se encontra a ser apresentado, a taxa de atualização aumenta para o valor aconselhado ou máximo – dependendo do conteúdo.

 

A nível interno, tanto o OnePlus 9 como o 9 Pro contam com hardware bastante similar, com o mais recente Qualcomm Snapdragon 888, 8/12GB de LPDDR5 RAM e  128/256GB de armazenamento UFS 3.1.

 

OnePlus 9

 

Obviamente, o grande destaque deste novo modelo encontra-se sobre o seu sistema de câmaras, que a fabricante tinha vindo a realçar nas últimas semanas. Com a ajudar da empresa Hasselblad, as câmaras dos novos OnePlus foram drasticamente melhoradas.

 

dois modelos da oneplus

 

O modelo regular conta com três sensores na parte traseira, sendo o principal de 48MP Sony IMX689, acompanhado por um Sony IMX766 de 50MP para a lente ultra-wide e um sensor de 2 MP monocromático.

O OnePlus 9 Pro conta com um sensor principal de 48MP, acompanhado por uma lente ultra-wide de 50MP, uma lente telefoto de 8 MP com zoom até 3.3 vezes e ainda um sensor monocromático de 2 MP. Enquanto que o modelo regular usa apenas EIS no sensor principal, o modelo Pro adota OIS e EIS no mesmo.

 

OnePlus 9

 

A parceria com a Hasselblad veio também trazer melhorias a nível do software, sendo que a aplicação da câmara nos novos modelos conta agora com um novo modo Hasselblad Pro Mode, que permite configurar praticamente todos os controlos da câmara para obter o melhor resultado possível – e bastante útil para fotógrafos profissionais que queiram mais controlo da câmara.

Ambos os dispositivos contam com o Android 11 de fábrica, mais concretamente a variante do OxygenOS 11.

 

O OnePlus 9 vai encontrar-se disponível nas versões de 8/128GB e 12/256GB, com os preços finais de 729 e 829 dólares, respetivamente. O OnePlus 9 Pro irá encontrar-se disponível por 969 dólares na variante 8/128GB e  por 1069 dólares na variante 12/256GB.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech