1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

smartphone xiaomi

 

As empresas fabricantes de smartphones tem vindo a testar novas ideias sobre como implementar as câmaras frontais com o menos de impacto possível para os utilizadores. Notchs, câmaras popup, buracos, sistemas rotativos.... Praticamente cada um dos designs já foi testado de alguma forma.

 

No entanto a Xiaomi pode agora ter um novo conceito neste campo. De acordo com um conjunto de patentes registadas recentemente pela empresa, a Xiaomi pode ter planos de lançar um novo smartphone sem bordas no ecrã frontal e com um sistema de câmaras rotativo no topo.

 

A patente, de acordo com o portal LetsGoDigital, descreve o que aparenta ser um smartphone com a parte superior do mesmo rotativa, permitindo aproveitar a câmara principal do dispositivo rodando a parte superior. Quando esta não é necessária basta rodar novamente esta secção para ter toda a capacidade do ecrã.

 

imagem da patente xiaomi

 

Ou seja, tecnicamente o ecrã iria encontrar-se dividido em dois, um na parte superior e outro na parte inferior. No entanto iriam funcionar de forma transparente para o utilizador como se fosse um ecrã completo.

 

A tecnologia sem duvida que é interessante, mas também deixa algumas questões, sobretudo na forma como a Xiaomi pretende implementar o sistema e se a passagem da parte superior para a inferior não deixa marcas visíveis no dispositivo que atrapalhem o uso do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech