1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

xiaomi conceito ecrã envolvente

 

A Xiaomi não é desconhecida em criar alguns smartphones com designs fora do normal, e hoje a empresa revela mais uma vez um conceito disso mesmo.

 

A Xiaomi revelou hoje um novo conceito para o que a empresa acredita pode ser o futuro dos smartphones. Segundo a mesma, o novo dispositivo não possui qualquer género de botão ou entrada na sua estrutura, sendo que o ecrã engloba todos os cantos da mesma – tanto na lateral como na parte superior. Basicamente, trata-se de um smartphone com um ecrã praticamente completo para a parte frontal e as bordas curvas.

 

Segundo a empresa, o ecrã conta com ângulos de 88º, cobrindo por completo toda a estrutura e bordas, no que a empresa descreve como uma experiência verdadeiramente envolvente. Para desenvolver este ecrã a empresa refere que aplicou uma nova tecnologia para “dobrar” o vidro em todos os ângulos, criando assim o efeito final.

 

 

A empresa também utiliza a sua tecnologia de colocar a câmara frontal atrás do ecrã, o que elimina a necessidade de qualquer género de artefacto no ecrã para se poder colocar o sensor da câmara. Isto também ajuda a garantir a imersão que a empresa refere.

No total, a Xiaomi afirma que usou mais de 46 patentes dedicadas para desenvolver toda a estrutura do smartphone.

 

No final, sem dúvida que o dispositivo apresenta um design algo diferente do comum e bastante atrativo, mas provavelmente é melhor que não fique à espera de o ver no mercado tão cedo. Tal como todos os conceitos criados pela empresa, este trata-se de um modelo único criado apenas para demonstrar a tecnologia, e não algo que a marca vai realmente vender para o público.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech