1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

xiaomi logo

 

Cada vez mais as empresas estão a preparar-se para o lançamento de smartphones dobráveis. Uma tendência que era vista sobretudo pela Samsung – uma das pioneiras na área – começa agora a surgir também sobre outras marcas.

 

A Xiaomi pode ser uma dessas empresas com interesse em lançar o seu próprio smartphone dobrável – algo que tinha vindo a surgir em rumores nas últimas semanas. Tanto que agora surge o primeiro vídeo do dispositivo a ser utilizado na realidade, e diretamente por parte de Lin Bin, o próprio presidente da empresa.

 

Segundo é visível no vídeo, o dispositivo é dobrado em duas partes nas laterais, convertendo-se num único smartphone com o ecrã central. Ao contrário do que acontece em modelos como os da Samsung, a Xiaomi optou por esta divisão em duas partes do ecrã para permitir mais flexibilidade nos utilizadores finais – que poderão optar assim por manter um tamanho desejável para os seus equipamentos.

 

 

Um dos problemas que tem vindo a ser identificado neste tipo de equipamentos encontra-se sobre o próprio ecrã. Nos vídeos que tem vindo a surgir, a estrutura protetora dos mesmos aparenta ficar um pouco “saliente”, com algumas zonas a surgirem quase que dobradas. Isto será um problema que pode vir a afetar a grande maioria dos equipamentos deste género – pelo menos na primeira geração.

No caso da Samsung, ainda se desconhece como a empresa espera corrigir este problema, mas será algo que deve ser revelado durante o evento Unpacked de Fevereiro – onde se espera mais novidades sobre o dispositivo dobrável da marca.

 

Até ao momento ainda se desconhecem detalhes sobre quando este smartphone dobrável da Xiaomi será colocado no mercado, mas o preço certamente que não vai ser um dos atrativos principais – tendo em conta a experiência com outros modelos similares atualmente existentes. Este será o preço a pagar por uma tecnologia ainda em ativo desenvolvimento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech