1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

xiaomi smartphone

 

O futuro parece estar reservado para smartphones dobráveis, sendo que a Samsung pretende ser uma das primeiras a lançar este modelo no mercado. Apesar de existirem outros fabricantes com interesse na tecnologia, a Xiaomi junta-se agora a uma das possíveis candidatas.

 

De acordo com um vídeo publicado pelo Evan Blass no Twitter, é apresentado um suposto smartphone dobrável da empresa. No entanto, Blass afirma que não pode garantir a autenticidade do vídeo, o que deixa algumas suspeitas de poder tratar-se apenas de uma manipulação.

Em todo o caso, o vídeo demonstra um equipamento bastante convincente, com um ecrã que pode ser dobrado em duas fases, deixando a parte central do ecrã como o “principal” meio de apresentação quando totalmente dobrado.

 

 

Até agora os protótipos de smartphones dobráveis que tinham vindo a ser revelados baseiam-se apenas em num ponto central de dobra (normalmente a meio do equipamento). A introdução de um novo ponto pode permitir aumentar o leque de flexibilidade para o tamanho que se pretende sobre uma determinada aplicação.

 

Além disso, o vídeo também demonstra que o funcionamento é bastante linear e relativamente rápido, sendo apresentado o Google Maps em funcionamento e alternando pelos diferentes ecrãs de forma totalmente transparente para os utilizadores.

 

O futuro será certamente marcado por smartphones dobráveis, resta agora esperar para que as novidades surjam no mercado para os consumidores.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech