O futuro parece estar reservado para smartphones dobráveis, sendo que a Samsung pretende ser uma das primeiras a lançar este modelo no mercado. Apesar de existirem outros fabricantes com interesse na tecnologia, a Xiaomi junta-se agora a uma das possíveis candidatas.
De acordo com um vídeo publicado pelo Evan Blass no Twitter, é apresentado um suposto smartphone dobrável da empresa. No entanto, Blass afirma que não pode garantir a autenticidade do vídeo, o que deixa algumas suspeitas de poder tratar-se apenas de uma manipulação.
Em todo o caso, o vídeo demonstra um equipamento bastante convincente, com um ecrã que pode ser dobrado em duas fases, deixando a parte central do ecrã como o “principal” meio de apresentação quando totalmente dobrado.
Até agora os protótipos de smartphones dobráveis que tinham vindo a ser revelados baseiam-se apenas em num ponto central de dobra (normalmente a meio do equipamento). A introdução de um novo ponto pode permitir aumentar o leque de flexibilidade para o tamanho que se pretende sobre uma determinada aplicação.
Além disso, o vídeo também demonstra que o funcionamento é bastante linear e relativamente rápido, sendo apresentado o Google Maps em funcionamento e alternando pelos diferentes ecrãs de forma totalmente transparente para os utilizadores.
O futuro será certamente marcado por smartphones dobráveis, resta agora esperar para que as novidades surjam no mercado para os consumidores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!