1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi smartphone

 

Foi descoberto dentro do código da MIUI 12 referencias que podem estar a indicar alguns dos planos da empresa para o futuro, nomeadamente na ideia que a Xiaomi pode estar realmente a desenvolver um novo dispositivo dobrável no mercado.

 

De acordo com o código descoberto pelo utilizador “kacskrz” do portal XDA-Developers, o novo smartphone encontra-se sobre o nome de código “Cetus”, e entre as suas características destaca-se por contar com um processador Qualcomm Snapdragon e uma câmara principal de 108MP, juntamente com o Android 11 de fábrica.

As referencias ao código terão sido descobertas sobre a versão da MIUI 12 em Closed Beta do Mi 10 Pro, e apesar de não deixarem mais especificações sobre o novo dispositivo, apontam que realmente a Xiaomi pode ter algumas novidades previstas para breve.

 

De notar que a empresa já tinha revelado dispositivos dobráveis em desenvolvimento, mas ainda nada de concreto em lançamentos. Isso pode vir a mudar em breve.

Algumas fontes apontam ainda que, além da empresa estar a desenvolver este novo smartphone, o mesmo iria contar com ecrãs fabricados pela empresa “China Star”, com a produção a começar já no final deste ano, com o ecrã a ter até 8 polegadas e a ser lançado em meados do próximo ano.

 

Os smartphones dobráveis, apesar de ainda se encontrarem em números reduzidos no mercado, parecem ter vindo a ser uma tendência crescente nos últimos tempos, com cada vez mais fabricantes a apostarem na tecnologia. Resta saber como a Xiaomi irá adaptar-se a este novo mercado com o “Cetus”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech