1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

xiaomi mi mix

 

Ao longo dos últimos anos têm sido lançados vários conceitos para equipamentos móveis sem bordas. De forma a aumentar a área disponível para apresentar conteúdos, estes equipamentos tinham como ideia eliminar completamente as bordas do ecrã.

 

Algo que estava apenas em conceito, a Xiaomi parece ter trazido para a realidade com a revelação do novo Mi Mix.

O novo smartphone Xiaomi Mi Mix foi desenvolvido em parceria com Philippe Starck — um dos grandes nomes do design de produtos da atualidade – sendo que o grande destaque é a superfície do ecrã totalmente completa e sem bordas.

 

ecrã frontal do mi mix

 

Para sermos exatos, o ecrã frontal de 6.4 polegadas compõe 91.3% da estrutura. Este valor é consideravelmente superior ao que se verifica noutros modelos, como é o caso do iPhone 7 Plus – com 67.7% -  e até o Pixel XL – com 71.2%.

 

Não apenas o design do Mi Mix é atrativo. As características do mesmo também o tornam uma excelente alternativa para quem procura soluções de topo, e ainda mais depois do fracasso do Galaxy Note 7.

Este possui um Qualcomm Snapdragon 821 com clock de 2,35 GHz e estará disponível em duas versões: uma de 4 GB de RAM com 128GB de armazenamento interno, e outra com 6GB de RAM e 256 Gb de armazenamento interno. A nível da bateria encontramos uma de 4400 mAh, com suporte ao padrão Quick Charge 3.0 da Qualcomm, que promete carregamentos mais rápidos.

 

Ao olhar para a imagem do equipamento fica uma duvida: onde está o altifalante para as chamadas?

Devido à limitação de espaço, a empresa teve de pensar em soluções alternativas para o altifalante frontal para chamadas. E, como tal, este equipamento utiliza a própria estrutura como um “grande” altifalante, utilizando vibrações produzidas internamente no equipamento e que são depois convertidas em som.

 

xiaomi mi mix

 

A nível das câmaras encontram-se algumas particularidades. Como o ecrã frontal ocupa a totalidade da estrutura, a empresa teve de inventar uma nova forma de utilizar a mesma. Para tal, a câmara frontal foi colocada na parte inferior da estrutura, próxima dos altifalantes. Apesar de ser uma localização invulgar, o utilizador pode sempre rodar o smartphone para continuar a obter fotos perfeitas.

Já na câmara traseira não existem grandes detalhes, sendo o sensor de 16MP.

 

Por fim, quanto ao preço e disponibilidade, ainda se desconhece se o modelo será produzido em vários países, mas é possível que as unidades iniciais sejam bastante limitadas. O principal mercado será o chinês, sendo que o preço irá centrar-se nos 516 dólares (para o modelo de 4GB de RAM) ou nos 590 dólares (para 6GB). As vendas irão iniciar-se no dia 4 de Novembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech