1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Valorant

 

A Riot Games leva muito a sério questões sobre “truques” nas suas partidas online, ao ponto que o mais recente jogo da empresa, o Valorant, conta com um pequeno anti-cheat que para muitos tem vindo a ser uma dor de cabeça – sobretudo para quem esteja preocupado com privacidade.

 

O titulo “Valorant“ exige que os jogadores tenham instalado no sistema o anti-cheat “Vanguard”, o qual é conhecido por instalar-se na base do sistema e ter um acesso bastante abrangente ao sistema operativo. Desde o lançamento do jogo que a empresa tem vindo a ser bastante criticada pelo uso deste software, no qual muitos consideram ser um potencial “rootkit” ou malware, porque instala-se na base do sistema de forma permanente – e pode ser utilizado a qualquer momento para o mais variado género de atividades, apesar de a Riot Games afirmar que o mesmo apenas se encontra ativo durante sessões de jogo.

 

Para tentar acalmar este problema, a Riot Games revelou que o Vanguard, na sua versão mais recente, vai começar a apresentar um pequeno ícone na barra de notificações do sistema sempre que estiver a ser utilizado. Isto deverá permitir aos utilizadores verem mais facilmente quando o anti-cheat se encontra ativo e a ser utilizado no sistema.

 

Além disso, os utilizadores terão também a capacidade de ativar e desativar o software conforme pretendam. No entanto, para se entrar numa partida do título “Valorant” será necessário que o mesmo esteja ativado – o que exige também o reinicio do sistema, já que o software instala-se como um serviço em segundo plano na base do sistema operativo.

 

Além disso, os utilizadores poderão também optar por desinstalar completamente o software, sendo que quando voltem a uma sessão do jogo, este deve ser automaticamente instalado no sistema para permitir o acesso ao título.

 

A Riot Games termina o seu comunicado a informar a comunidade que ainda se encontra a resolver vários bugs e problemas que tem vindo a ser reportados sobre o titulo “Valorant”, sobretudo depois de uma enorme adesão de sucesso ao titulo que ainda se encontra na sua fase “Beta”.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech