1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Valorant

 

A Riot Games leva muito a sério questões sobre “truques” nas suas partidas online, ao ponto que o mais recente jogo da empresa, o Valorant, conta com um pequeno anti-cheat que para muitos tem vindo a ser uma dor de cabeça – sobretudo para quem esteja preocupado com privacidade.

 

O titulo “Valorant“ exige que os jogadores tenham instalado no sistema o anti-cheat “Vanguard”, o qual é conhecido por instalar-se na base do sistema e ter um acesso bastante abrangente ao sistema operativo. Desde o lançamento do jogo que a empresa tem vindo a ser bastante criticada pelo uso deste software, no qual muitos consideram ser um potencial “rootkit” ou malware, porque instala-se na base do sistema de forma permanente – e pode ser utilizado a qualquer momento para o mais variado género de atividades, apesar de a Riot Games afirmar que o mesmo apenas se encontra ativo durante sessões de jogo.

 

Para tentar acalmar este problema, a Riot Games revelou que o Vanguard, na sua versão mais recente, vai começar a apresentar um pequeno ícone na barra de notificações do sistema sempre que estiver a ser utilizado. Isto deverá permitir aos utilizadores verem mais facilmente quando o anti-cheat se encontra ativo e a ser utilizado no sistema.

 

Além disso, os utilizadores terão também a capacidade de ativar e desativar o software conforme pretendam. No entanto, para se entrar numa partida do título “Valorant” será necessário que o mesmo esteja ativado – o que exige também o reinicio do sistema, já que o software instala-se como um serviço em segundo plano na base do sistema operativo.

 

Além disso, os utilizadores poderão também optar por desinstalar completamente o software, sendo que quando voltem a uma sessão do jogo, este deve ser automaticamente instalado no sistema para permitir o acesso ao título.

 

A Riot Games termina o seu comunicado a informar a comunidade que ainda se encontra a resolver vários bugs e problemas que tem vindo a ser reportados sobre o titulo “Valorant”, sobretudo depois de uma enorme adesão de sucesso ao titulo que ainda se encontra na sua fase “Beta”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech