1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu 20.10

 

Pouco depois de ser disponibilizada a nova versão LTS do Ubuntu, parece que a Canonical não esperou muito tempo para começar a trabalhar na próxima versão do sistema.

 

Na mailing list, Lukasz Zemczak confirmou que o desenvolvimento do Ubuntu 20.10 já terá sido iniciado, o qual irá ser conhecido como “Groovy Gorilla”.

Numa fase inicial não se espera que venham a surgir muitas alterações nas builds disponibilizadas para esta versão, mas lentamente deverão ser conhecidas algumas das novidades que vão estar presentes na próxima geração do Ubuntu.

 

Para os utilizadores tradicionais do Ubuntu, não existem grandes mudanças. Já os programadores poderão brevemente começar a verificar algumas atualizações caso estejam nas builds de desenvolvimento do sistema. De momento ainda não é possível descarregar as builds diárias do Ubuntu 20.10, algo que se espera vir a fornecer apenas dentro dos próximos dias.

 

Espera-se que esta nova versão venha a ser lançada na sua edição estável a 22 de Outubro de 2020, sendo que devem ser focadas algumas funcionalidades chaves do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech