1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

google meet

 

Numa altura em que cada vez mais utilizadores procuram formas de manterem as suas atividades a partir de casa, a Google revela que vai começar a fornecer uma versão gratuita do seu serviço Google Meet para todos os utilizadores.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta nova versão deverá ser disponibilizada a partir do início de Maio, e vai permitir que qualquer utilizador com uma conta da Google possam utilizar o Meet e beneficiar de todas as suas funcionalidades sem qualquer custo.

De relembrar que este serviço encontrava-se disponível anteriormente apenas para utilizadores do G Suíte – na sua grande maioria empresas.

 

Os utilizadores apenas necessitam de ter uma conta da Google para poderem utilizar a plataforma, acessível a partir de meet.google.com. A versão gratuita permite realizar reuniões com um máximo de 60 minutos de duração, embora este limite venha a ser aplicado apenas depois do dia 30 de Setembro. Por agora todos os utilizadores podem utilizar o serviço sem limites.

 

google meet contas google

 

Os utilizadores terão também a capacidade de criar links de convite para reuniões, os quais podem ser partilhados com outros utilizadores para permitir o acesso direto as conversas e facilitar a entrada nas mesmas – relembrando que é sempre necessário ter uma conta da Google ativa para utilizar o serviço.

 

Além desta novidade, a empresa refere ainda alguns dados relativamente ao Meet, sublinhando que desde janeiro deste ano, a plataforma verificou um aumento de quase 30 vezes os valores tradicionais. Foram realizados mais de 3 mil milhões de minutos de videoconferências no Meet, e à volta de 3 milhões de novos utilizadores todos os dias.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech