1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Meet

 

Devido à pandemia e necessidade de muitos utilizadores trabalharem de forma remota, a Google fornecia a capacidade dos mesmos terem acesso ao Google Meet de forma gratuita com as suas contas pessoais, mas esta oferta terminou depois de quase um ano, sendo que agora a empresa revela as novas limitações que vão ser impostas.

 

Quando o Meet começou a ser disponibilizado para todos os utilizadores em Abril de 2020, a Google revelou que não iria aplicar o limite de 60 minutos por chamada até finais de Setembro de 2021. Esta data foi mais tarde adiada para 31 de Março e novamente para 30 de Junho de 2021.

 

Sem ter sido feita uma nova renovação da Google na oferta, os utilizadores que participem agora em reuniões com três ou mais participantes passam a ter um limite de sessão de 60 minutos. Na marca dos 55 minutos todos os participantes recebem uma notificação a informar que a sessão encontra-se a terminar, e na marca dos 60 minutos a chamada é então encerrada para todos.

 

No entanto, esta limitação apenas se aplica em sessões com três ou mais participantes, sendo que quando existem apenas dois a chamada pode ser realizada durante 24 horas. No final, esta limitação não deverá afetar diretamente muitos utilizadores, que ainda podem beneficiar da oferta da plataforma, mas certamente que irá exigir algumas mudanças para quem anteriormente estava habituado a mais tempo de conversa – embora se possa sempre gerar uma nova sessão do Meet, se necessário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech