A X, rede social de Elon Musk, tem vindo a apostar em novas tecnologias de IA, e entre estas a mais conhecida é o Grok. Criado como um rival para o ChatGPT, a tecnologia tem vindo a evoluir de forma considerável, e ao que parece, pode brevemente chegar com uma versão gratuita para todos.
Inicialmente, o Grok foi lançado de forma limitada, e apenas utilizadores com contas Premium+ do X teriam acesso às funcionalidades do mesmo. Porém, os rumores mais recentes indicam que a empresa encontra-se agora a testar uma versão gratuita, que iria contar com algumas limitações.
De acordo com o utilizador Swak (@swak_12, no X), a empresa encontra-se a testar uma versão gratuita do Grok, que iria contar com limites nos pedidos que podem ser feitos ao mesmo por cotas gratuitas. Os detalhes conhecidos até ao momento indicam que os utilizadores de contas gratuitas podem realizar até 10 pedidos ao Grok-2 ou 20 para o Grok-2 mini, dentro do prazo de duas horas.
Existem ainda limitações nos pedidos de criação de imagens, que ficam limitados a três imagens por dia.
Estes limites servem para incentivar os utilizadores a realizarem o upgrade para os planos pagos, onde podem assim obter acesso a mais conteúdos e menos restrições no uso do Grok, ao mesmo tempo que se conjuga as regalias de acesso na X.
Esta medida poderá ser interessante para a X, tendo em conta que os rivais do Grok praticamente todos oferecem versões gratuitas – ChatGPT, Copilot e outros.
Inicialmente a X pode começar os testes apenas com um pequeno conjunto de utilizadores, mas eventualmente pode alargar os mesmos para grupos mais alargados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!