1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon Music

 

A Amazon pode estar a preparar-se para lançar uma plataforma alternativa ao Spotify, que irá permitir aos utilizadores acederem ao conteúdo musical da empresa num formato gratuito.

Tal como o Spotify fornece um plano gratuito para aceder ao vasto catálogo de músicas do serviço, a Amazon pretende agora fornecer algo similar para o seu serviço Amazon Music. De acordo com o portal Engadget, a empresa deve revelar esta nova plataforma dentro dos próximos dias.

 

O mesmo deve contar, como seria de esperar, com anúncios publicitários entre as músicas – o que permitiria à empresa obter rendimentos. No entanto, os utilizadores também não teriam acesso a todos o catálogo de músicas que a plataforma fornece – para tal teriam de ter uma conta do Amazon Prime, o qual inclui o Prime Music.

No entanto, em novidade, os utilizadores poderiam também subscrever apenas ao serviço de streaming – caso não pretendam o resto das funcionalidades do Amazon Prime – sobre uma subscrição Amazon Music Unlimited.

 

amazon music

 

A plataforma gratuita também seria fornecida aos utilizadores dos equipamentos Echo, permitindo assim aceder a alguns conteúdos diretamente das colunas inteligentes da empresa, sem terem de recorrer a terceiros – como o Spotify.

 

Depois destas informações terem sido reveladas, as ações em bolsa do Spotify sofreram uma queda de quase 4% face ao seu valor – e isto sem que a Amazon tenha confirmado oficialmente que irá lançar o serviço.

 

De sublinhar, no entanto, que a plataforma da Amazon é bastante mais reduzida em nível de conteúdos disponíveis, mesmo sobre os planos pagos do serviço. Além disso, em finais de 2018, a Amazon Music contava apenas com 20 milhões de utilizadores assinantes – um número bastante reduzido face aos 116 milhões da versão gratuita do Spotify e mais os 96 milhões de subscritores Premium.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech