A Meta encontra-se a entrar na luta para criar uma plataforma alternativa ao Twitter, tendo revelado a Threads para tal. No entanto, apesar do seu sucesso inicial, com mais de 100 milhões de utilizadores ativos num relativo curto espaço de tempo, a plataforma tem vindo a perder algum interesse por parte destes utilizadores.
Um dos motivos encontra-se exatamente na falta de uma interface web. Atualmente a Threads apenas se encontra acessível via a aplicação para Android e iOS. Apesar de ser possível aceder aos conteúdos publicados na rede via a web, para a criação dos mesmos apenas pode ser feito via a app.
No entanto, a empresa encontra-se agora a preparar algumas novidades, com a possibilidade de uma nova versão web vir a ser lançada em breve. Adam Mosseri confirmou, em resposta a um utilizador, que a Meta encontra-se a trabalhar ativamente para criar a versão web do Threads, de forma a permitir que os utilizadores possam usar a plataforma a partir de praticamente qualquer dispositivo.
Na verdade, Mosseri afirma mesmo que, para além da plataforma web, encontra-se ainda a ser desenvolvida uma app dedicada para mac e Windows, o que pode indicar que esta poderá vir a ficar também disponível para os utilizadores finais no serviço.
De momento ainda não existe uma data prevista para quando a mesma vai ficar ativa, mas Mosseri afirma que esta encontra-se na lista de prioridades da empresa, portanto não deve demorar muito tempo para ficar disponível.
Entretanto, a Threads ainda se encontra inacessível a partir da União Europeia, sendo que a Meta encontra-se a bloquear os acessos a partir desta região – bem como os acessos via VPN. Acredita-se que tal está a ser aplicado devido ao controlo mais apertado a nível das regras de privacidade para as plataformas online.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!