1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google duo

 

Para quem pretenda utilizar o Google Duo, até agora era necessário associar a sua conta a um número de telefone existente. No entanto, parece que a Google encontra-se a trabalhar para que o serviço venha também a funcionar sem que se tenha de associar o mesmo.

 

De acordo com a analista Jane Wong, a Google encontra-se a modificar o funcionamento do Google Duo, com vista a que os utilizadores possam associar apenas os seus endereços de email ao serviço, deixando assim de lado a necessidade de ter um número de telefone direto. Esta funcionalidade encontra-se atualmente em testes e apenas disponível para o sistema Android, mas é possível que a Google a alargue a outros sistemas também.

 

funcionalidade de descobrir por email

 

Nas definições da aplicação encontra-se um novo campo que permite aos utilizadores associarem o seu email à conta, evitando assim a necessidade de terem um número de telefone diretamente associado com esta. Isto iria permitir também a outros utilizadores iniciarem o contacto sabendo apenas o email da conta.

Além disso, encontra-se também uma nova opção que permite aos utilizadores selecionar se pretendem ser contactados por outras pessoas que saibam o email ou não - o que pode ser inteiramente controlado conforme as preferências de cada um.

 

Por enquanto o email pode ser configurado, mas ainda é necessário manter o número de telefone ativo na conta. Não se sabe exatamente se a Google pretende vir a permitir o registo direto apenas por email ou a eliminação do número de telefone posteriormente ao registo inicial na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech