1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google mensagens

 

Caso esteja a tentar configurar as mensagens RCS no seu dispositivo Android, utilizando a aplicação de mensagens da Google, é possível que verifique alguns problemas caso o tenha ativado em dispositivos anteriores no passado.

 

No entanto, a Google disponibiliza agora uma ferramenta que vai ajudar consideravelmente a remover um determinado numero de telefone da lista de equipamentos RCS, permitindo assim que o numero seja novamente registado na plataforma. Isto também pode ajudar a corrigir alguns problemas relacionados com a não receção de mensagens – que pode acontecer quando se muda da aplicação de mensagens da Google para uma tradicional, por exemplo.

 

A ferramenta permite que os utilizadores possam desativar o RCS de um numero de telefone, mesmo que não tenham acesso ao equipamento anterior para desligar manualmente o mesmo. Para tal basta introduzirem o numero de telefone no site da plataforma – o qual irá enviar um código SMS para proceder com a desativação.

 

Feito isto, os utilizadores podem voltar a registar o telefone corretamente com a configuração RCS ou manter a funcionalidade desativada – se assim o pretenderem. Para utilizar a mesma basta aceder ao site da Google neste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech