1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mensagens da Google

 

A Google tem vindo a incentivar cada vez mais o uso da aplicação de Mensagens da empresa, no entanto esta ainda possui algumas características que podem ser uma “dor de cabeça” para alguns. Uma das quais seria a capacidade de realizar “zoom” sobre as mensagens.

 

Os utilizadores podem realizar o zoom nas conversas para aumentar ou diminuir o tamanho das letras. O problema encontra-se que isso, muitas vezes, acontece de forma acidental, sem que seja propriamente algo que os utilizadores pretendam.

 

Até agora não existia uma forma de desligar essa funcionalidade, mas de acordo com o portal Android Police, parece que finalmente a empresa se encontra a preparar algumas medidas. De acordo com o mesmo, as mais recentes versões Beta da aplicação de Mensagens passam a contar com uma nova opção nas Definições, a partir da qual é possível desativar o zoom das mensagens.

 

opção da app de mensagens da google

 

Ao ativar esta opção, os utilizadores deixam de conseguir realizar o zoom nos conteúdos, mas ao mesmo tempo previnem esta atividade de forma acidental. Além disso, a opção bloqueia o tamanho das letras na opção que se encontrava, portanto esta pode servir também para guardar o zoom que os utilizadores tenham aplicado de forma mais “permanente”.

 

De momento a opção apenas se encontra disponível nas versões de teste da aplicação, e ainda se desconhece quando vai chegar na versão final estável da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech