1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gmail app smartphone

 

Atualmente o Gmail da Google integra-se com várias outras aplicações da empresa, o que pode não ser o pretendido para alguns utilizadores. A pensar nisso, a Google pode estar a trabalhar para tornar a aplicação do Gmail uma app independente, que não terá qualquer ligação com outras aplicações da empresa instaladas no mesmo dispositivo.

 

Esta novidade foi descoberta pelo portal XDA-Developers, sobre as versões de teste mais recentes do Gmail. Existem indícios que apontam a possibilidade de o Gmail vir a contar com uma funcionalidade que vai separar o funcionamento do mesmo de outras apps da empresa, tornando assim o serviço de email mais "independente" do restante ecossistema da empresa.

 

código interno da app em testes

 

Esta partilha de dados com outras apps permite, em certos casos, facilitar o acesso a diferentes conteúdos nas apps da empresa – por exemplo, seria possível integrar os anexos e guardar diretamente no Google Drive. No futuro a empresa parece estar a querer permitir dar mais controlo ao utilizador sobre aquilo que realmente pretende.

 

Existem ainda indícios que a desativação desta funcionalidade iria permitir também desativar a escrita inteligente de emails ou as respostas automáticas. No entanto, até ao momento a funcionalidade surge apenas referida no código interno da app, sendo que não existe nenhuma confirmação da Google para quando vai chegar aos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech