1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Zoom

 

Que a Zoom tem vindo a ter alguns problemas a nível de segurança e privacidade nos últimos meses não é novidade, mas sobre a deep web continua a surgir cada vez mais contas da plataforma disponíveis para compra.

 

De acordo com os dados da empresa de segurança Cyble, encontram-se disponíveis para compra na deep web mais de meio milhão de dados de acesso a contas da Zoom. Estas contas encontram-se a ser vendidas a preço relativamente reduzido para este género de sistemas – cerca de 1 cêntimo por conta.

Os investigadores revelam que compraram cerca de 500 mil dados de login a um utilizador que se identifica como estando residente na Rússia. Estas contas foram vendidas por um preço relativamente baixo, e incluíam a senha e email de acesso ao Zoom – sendo que os investigadores confirmaram que as contas estariam válidas e acessíveis.

 

Não se sabe exatamente como todas estas contas tem vindo a ser recolhidas, mas existe uma forte possibilidade que tenham tido origem em esquemas de phishing e ataques de malware direcionados para o roubo das credenciais de acesso. Com o aumento da popularidade da Zoom, também os criminosos passaram a adaptar os seus métodos para tentarem aproveitar a plataforma para trocos rápidos – e a venda de contas será certamente uma das mais rentáveis.

 

Como sempre, para os utilizadores é importante que tenham atenção aos locais onde se encontram a partilhar os dados de login no serviço, além de se manterem atentos a potenciais esquemas de phishing. Manterem as contas seguras com autenticação em dois passos e senhas seguras e únicas será também importante.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech