Não demorou muito tempo para que as primeiras contas hackeadas do Disney+ tenham sido colocadas à venda na Internet. Poucas horas depois de a plataforma ter sido lançada, já se encontravam disponíveis para compra milhares de contas em vários fóruns e sites na dark web.
Algumas destas contas estão mesmo a ser fornecidas gratuitamente aos utilizadores, ou por preços que podem variar entre 3 a 11 dólares. Segundo o portal ZDNet, a tendência tem vindo a crescer e a um ritmo bastante elevado, que chega mesmo a surpreender.
Não existem dúvidas que a popularidade da plataforma também atrai mais para a venda destes conteúdos, mas o ritmo em que novas contas tem sido colocadas para venda é cada vez maior.
Apesar de as primeiras horas do serviço disponível na Internet terem sido algo controversas, sobretudo por vários problemas no acesso à plataforma, também surgiram vários casos de contas que foram rapidamente hackeadas e os dados modificados. Nas redes sociais os casos multiplicam-se, com utilizadores a reportarem com bastante consistência que as suas contas foram hackeadas e os dados de acesso modificados.
Na grande maioria dos casos as contas hackeadas terão sido roubadas com recurso a malware instalado nos sistemas dos utilizadores, ou então por estes terem utilizado dados de acesso idênticos aos de outras plataformas, e que estariam à partida comprometidos.
Mas seja como for, o ritmo em que as contas tem vindo a ser disponibilizadas para venda é verdadeiramente surpreendente. Cerca de uma hora depois de o serviço ter ficado disponível já se encontravam disponíveis para venda as primeiras contas roubadas.
Como sempre, é recomendado que os utilizadores tenham alguns cuidados na hora de registarem as suas contas – sobretudo certificando-se que são utilizadas senhas seguras e únicas para o serviço.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!