1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

NFC smartphone

 

Sistemas de carregamento sem fios tem vindo a tornar-se cada vez mais populares no mercado, e praticamente todos os smartphones mais recentes possuem um sistema de carregamento neste formato.

 

No entanto, a tecnologia tem vindo a evoluir drasticamente, ao ponto que brevemente o NFC também pode vir a ser adotado como uma forma de carregamento simples. De acordo com o  NFC Fórum, os próximos padrões da tecnologia podem vir a suportar o carregamento sem fios.

O padrão, apelidado de Wireless Charging Specification (WLC), iria permitir utilizar o sistema de NFC para carregar pequenos acessórios com até 1W de potência – o suficiente para uma carga extra, por exemplo, em headphones ou similar.

 

O uso de NFC também coloca de lado a necessidade de cabos ou outros sistemas para carregar estes pequenos acessórios, além de ser mais simples de implementar para os fabricantes que um sistema completo de carregamento sem fios – tendo em conta que o NFC é uma tecnologia presente em praticamente todos os dispositivos atuais.

 

Além disso, o padrão poderia também indicar que este sistema iria funcionar muito além dos smartphones, podendo surgir também em computadores portáteis, consolas, controladores, etc.

 

Até ao momento, porém, ainda não existe confirmação que a tecnologia venha a ser integrada em produtos a chegar brevemente ao mercado. Mas é importante relembrar que nomes como a Apple, Samsung, Huawei, Google, entre outros fazem parte da lista de parceiros da NFC Fórum, pelo que podem surgir novidades das mesmas muito em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech