1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

NFC

 

As tecnologias de carregamento sem fios tem vindo a evoluir consideravelmente ao longo dos últimos anos, sendo que muitos dispositivos contam com sistemas dedicados para tal. O mesmo se aplica no que respeita às stylus, que apesar de não estarem presentes em todos os dispositivos no mercado, contam normalmente com sistemas de carregamento sem fios dedicados.

 

No entanto, encontra-se a ser estudado um novo formato de carregamento sem fios para estes acessórios que exclui tecnologias dedicadas e, invés disso, usa um padrão já presente em muitos dispositivos: o NFC.

 

A Universal Stylus Initiative (USI) e a NFC Forum encontram-se a analisar a possibilidade de ser criado um novo padrão para o carregamento de stylus em dispositivos móveis, que iria ser baseado no uso da tecnologia NFC. Os dispositivos certificados para usar esta tecnologia poderia fornecer até 1W de energia por NFC – o que será suficiente para carregar os acessórios.

 

De relembrar que o NFC é normalmente usado apenas para tarefas como pagamentos sem cartões ou transferências de ficheiros entre dispositivos. Uma das principais vantagens desta tecnologia iria ser a desnecessidade de se usar outros sistemas de carregamento dedicados para as stylus, já que poderiam aproveitar a tecnologia existente sobre o NFC para a mesma tarefa – o que poderia também ajudar a reduzir alguns custos.

 

Além disso, a tecnologia seria aberta e não proprietária, pelo que qualquer fabricante poderia aproveitar a mesma para integrar nos seus equipamentos de forma simples e sem custos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech