1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo

 

A Microsoft tem vindo a investir bastante para tornar o Edge uma alternativa ao Google Chrome, sobretudo para sistemas baseados no Windows. Mas ao mesmo tempo, a empresa também tem vindo a contribuir para melhorar o ambiente em geral dos navegadores – que ajuda não apenas os utilizadores do Edge, mas os de qualquer outro navegador que seja baseado em Chromium.

 

Recentemente a Microsoft ajudou a Google a otimizar ainda mais o Chromium, melhorando o carregamento de novas abas e das páginas internas do navegador. A atualização será integrada sobre a base do Chromium, e portanto vai ajudar todos os navegadores que usam o mesmo – como o Edge e o Google Chrome.

 

A melhoria teve como foco as páginas que carregam através da extensão “chrome://”, reservada para uso de páginas internas do navegador – como as definições e as páginas que abrem em novos navegadores. Basicamente, o navegador pode agora criar uma “cache” para alguns dos scripts que se encontram nestas páginas, o que deverá melhorar consideravelmente a abertura das mesmas no futuro.

 

Em parte, um dos motivos pelos quais estas páginas podem ser algo lentas encontra-se no facto de possuírem scripts algo extensos, que podem levar a um extremo processamento do navegador – e portanto, a um carregamento mais lento para os utilizadores. Com a aplicação da cache, o código poderia ficar já processado na memória do dispositivo, pronto a usar.

 

De acordo com os estudos da Microsoft, a empresa refere que esta alteração vai melhorar entre 10 a 20% o tempo de carregamento das páginas internas do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech