1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com tecla F11

 

De tempos a tempos surgem alguns bugs no Windows, que afetam os utilizadores de várias formas. A maioria dos bugs, no entanto, possuem impactos negativos. Seja funcionalidades com erros ou que deixam de funcionar como era previsto, quase sempre estes bugs são algo visto como negativo.

 

No entanto, recentemente foi descoberto um bug que, apesar de ainda ser considerada uma falha, na realidade acaba por trazer melhorias para o sistema, nomeadamente a nível do desempenho do Explorador de Ficheiros.

 

A tecla F11 normalmente é usada para colocar uma janela no Windows em ecrã completo, o que se aplica também a janelas do Explorador de Ficheiros do sistema. Nas versões recentes do Windows 11, no entanto, ativar o modo e desativar de seguida faz com que a barra de ferramentas do Explorador de Ficheiros deixe de funcionar.

 

No entanto, de acordo com o utilizador do Twitter “Vivy”, o bug surge com um resultado inesperado, uma vez que quando se encontra ativado, o desempenho no carregamento de conteúdos do explorador de ficheiros é consideravelmente melhorado.

O utilizador reporta que o carregamento de conteúdos das pastas e a criação de miniaturas das mesmas é consideravelmente acelerado depois de se entrar e sair do ecrã completo. A pesquisa do Windows também é feita de forma relativamente mais rápida depois do bug ser ativado.

 

Um utilizador do Reddit afirma que, depois de realizar este truque, pastas com milhares de musicas e conteúdos multimédia começaram a carregar de forma praticamente instantânea os detalhes dos mesmos, trazendo o desempenho par com o que se encontrava no Windows 7.

 

Curiosamente, este bug parece fazer o Explorador de Ficheiros mais rápido, mesmo que os utilizadores percam acesso à barra de navegação do mesmo. Curiosamente, este bug encontra-se presente em todas as versões do Windows, incluindo as mais recentes no canal Canary, e em todas verifica-se as melhorias de desempenho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech