1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo do sistema

 

A Microsoft lança constantemente novas funcionalidades para o Windows 11 sobre os canais do programa Insider. No entanto, nem sempre estas novidades são ativadas de imediato – exatamente para permitir à empresa testar as mesmas e corrigir possíveis falhas.

 

No entanto, existe agora uma nova opção sobre as Políticas de Grupo do sistema que permite aos administradores configurarem a forma de ativação destas experiências.

Algumas funcionalidades são disponibilizadas como parte de pequenas atualizações do Windows Update ou da Microsoft Store, e será aqui que entra a nova opção das Políticas de Grupo, que permite controlar a forma como se ativa as mesmas no sistema.

 

A partir da nova Política, os administradores dos sistemas podem controlar se pretendem que estas sejam ativadas de imediato nos sistemas ou não. Este controlo pode ser útil para administradores que não pretendam que alterações sejam aplicadas de imediato no sistema, dando tempo para a Microsoft corrigir eventuais falhas ou até preparar os utilizadores para a nova funcionalidade.

 

interface do Windows 11

 

Por outro lado, para quem pretenda ter acesso rápido a todas as novidades, esta função também permite que as mesmas sejam aplicadas mais rapidamente no sistema, sem que tenha de se esperar pela Microsoft para "ativar" as mesmas.

 

Esta possibilidade de escolha pode ser bastante importante para o futuro, tendo em conta que a Microsoft já tinha confirmado que iria lançar algumas funcionalidades de teste com maior frequência para as versões do Windows no programa Insider.

 

Os utilizadores que pretendam modificar esta opção podem realizar a tarefa via o Editor de Políticas de Grupo > Componentes do Windows > Windows Update > Gerir a experiência do utilizador final > Ativar funcionalidades introduzidas via atualizações que estão desativadas por padrão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech