1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Grand Theft Auto V

 

Enquanto que, para a grande maioria dos jogadores, GTA corresponde a um mundo aberto onde o objetivo passa por fazer de tudo um pouco, sem ter grande atenção aos “detalhes” do mundo real, para os cientistas esta plataforma pode ajudar no desenvolvimento de tecnologias autónomas.

 

Um conjunto de investigadores da Universidade de Darmstadt, na Alemanha, encontram-se a utilizar o GTA V como uma ferramenta para melhorar os sistemas de condução autónoma. No mundo real, processar imagens do ambiente em redor pode demorar várias horas, mas num ambiente virtual, este processo pode ser realizado em poucos segundos e com uma elevada exactidão.

 

Os investigadores criaram um novo software que é capaz de identificar rapidamente os principais objetos em diferentes frames do jogo, e sobre diferentes condições (como o estado do tempo, hora, etc). Este software pode ajudar os sistemas dos automóveis autónomos a compreenderem melhor o ambiente que os rodeia, identificando peões de outros automóveis, ou objetos diversos.

 

Ainda deve demorar algum tempo até que este software seja adotado por grandes fabricantes de automóveis, mas não deixa de ser interessante pensar nas possibilidades que um simples jogo permite. Caso pretenda, poderá verificar em mais detalhe o estudo no vídeo em seguida:

 

 

Via MIT

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech