1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook novo design

 

Desde o início do ano que o Facebook tem vindo a fornecer acesso ao novo design da sua plataforma, tanto para utilizadores da versão em apps móveis como para a versão na Web. Se é utilizador desta rede social, possivelmente já tem acesso ao novo design faz alguns meses.

 

No entanto, o Facebook apenas agora revela que vai começar a disponibilizar a nova interface para todos os utilizadores da plataforma, entrando assim na fase final de disponibilização. Dentro das próximas semanas, todos os utilizadores do Facebook terão a capacidade de aceder à nova interface da plataforma, e esta irá começar a ser aplicada por padrão a todas as contas.

 

De relembrar que este novo design do Facebook foi anunciado pela empresa durante o evento F8 2019, mas apenas em Outubro do ano passado começou a chegar aos utilizadores “fora” da parte interna da rede social. No início de 2020 começou a verificar-se uma abrangência maior deste novo design, sendo que em Portugal começou também a ser fornecido aos utilizadores finais.

 

Tal como acontece com todas as mudanças, o novo design do Facebook pode ser algo drástico para quem o veja pela primeira vez, ou até mesmo algo confuso. Mas a empresa tem vindo a trabalhar para tornar todas as funcionalidades o mais simples de utilizar possíveis, além de guiar muitos dos novos utilizadores pelas principais tarefas.

 

facebook modo escuro

 

Um dos grandes destaques do novo design encontra-se no facto de colocar de lado o tradicional banner azul no topo das páginas, focando-se mais numa interface limpa e moderna. Além disso, chega também o “modo escuro”, algo que poderá ser vantajoso para muitos.

 

Se ainda não estiver sobre a nova interface, poderá ter de aguardar mais alguns dias para que esta seja automaticamente aplicada na sua conta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech