1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

Um bug sobre o processo de upgrade do Windows 10 está a causar alguns problemas para quem pretenda realizar o streaming de conteúdos com HDR em diferentes plataformas. A falha afeta as versões do Windows 10 1903 e mais recentes, e ocorre sempre que seja realizado o upgrade quando a opção de Streaming do HDR estiver desativada.

 

Os utilizadores de versões antigas do Windows que tenham desactivado a opção de “Stream HDR”, nas definições de ecrã do Windows 10, podem verificar problemas em ativar a funcionalidade depois de realizarem o upgrade para uma versão mais recente do sistema.

A falha impede que os utilizadores possam voltar a ativar a opção depois do upgrade se encontrar concluído. Apesar de isso apenas afetar quem tenha realizado o upgrade para um monitor com suporte a HDR, ainda assim é uma falha que pode impedir o correto uso da funcionalidade.

 

A empresa já confirmou o problema, e espera lançar a correção durante as próximas semanas. Mas por enquanto, quem esteja a verificar a falha, a única forma de voltar a ativar a opção será realizando o downgrade para uma versão antiga do Windows, ou modificando diretamente o registo do sistema.

 

Para tal basta abrir a linha de comandos do sistema como Administrador e executar o comando:

reg add “HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\VideoSettings” /v EnableHDRForPlayback /t REG_DWORD /d 1

 

Isto deverá voltar a reativar a opção – depois de ser realizado o reinicio do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech