A Microsoft teve um final de 2018 bastante problemático, depois de terem sido lançadas atualizações para o Windows 10 que causaram os mais variados problemas – ou até a eliminação de ficheiros dos sistemas dos utilizadores.
Apesar de estes terem sido entretanto resolvidos, a tendência para este novo ano parece estar a focar-se em versões mais antigas do Windows, nomeadamente no Windows 7. Recentemente foi lançada a atualização KB971033 para este sistema, como parte do pacote de atualizações de Janeiro da Microsoft. No entanto, os relatos apontam que a mesma tem vindo a causar problemas sobre a ativação dos sistemas.
Segundo os relatos de vários utilizadores, o update KB971033 está a causar problemas na ativação do Windows 7 sobre sistemas empresariais. Esta atualização destina-se a todas as versões do Windows 7, porém apenas afeta a ativação de sistemas que estejam com ativação via KMS.
Nos sistemas afetados, estes podem passar a ser reportados como “não genuínos”, deixando assim de receber atualizações pelo Windows Update. A Microsoft já confirmou o problema e espera lançar uma atualização para o mesmo dentro dos próximos dias.
Para resolver a situação, os administradores destes sistemas necessitam de remover manualmente a instalação, procedendo em seguida com a reativação do sistema via o KMS.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!