1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 vermelho

 

A atualização KB4554364 foi lançada recentemente pela Microsoft para várias versões do Windows 10. Esta atualização foi considerada como importante, pois corrigia um problema de ligação do sistema a diferentes redes VPN. No entanto parece que nem tudo está a correr como esperado, com relatos de que esta atualização também está a causar a falha do Wi-fi em vários sistemas.

 

De acordo com os relatos dos utilizadores nos fóruns de suporte da empresa, depois de instalada a atualização KB4554364 do Windows 10, os utilizadores podem receber mensagens de erro sempre que tentem ligar-se a uma rede sem fios

 

Na maioria dos casos os utilizadores recebem uma mensagem de erro com o código “0×2200021”, associada com o ficheiro appidpolicyengineApi.dll, ficando impedidos de realizar a ligação à rede.

 

erro windows 10

 

Felizmente o problema pode ser rapidamente resolvido com a desinstalação manual da atualização, a partir das Definições do Windows. No entanto isto também não resolve um dos problemas que a Microsoft se apressou a corrigir para lançar esta atualização – a falha no acesso a redes VPN. Ao desinstalar a atualização os utilizadores passam a verificar novamente a falha anterior.

 

Ou seja, para quem realmente necessite de instalar a atualização e aceder a redes VPN, terá de aguentar por mais algum tempo as falhas na ligação a redes sem fios. Ou então desinstalar a atualização e voltar a aceder a redes sem fios, mas sem acesso à VPN. Uma escolha complicada para quem esteja a trabalhar a partir de casa e necessite de ambos durante a altura da pandemia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech