1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Glasses

 

Não são recentes os rumores que a Apple encontra-se a desenvolver uns óculos de realidade aumentada. Desde quase que os antigos Google Glass foram lançados, os rumores indicam que a Apple teria em desenvolvimento uns óculos similares para chegarem ao mercado, mas até hoje isso não aconteceu.

 

Porém, a empresa não parece ter deixado essa ideia de lado. Recentes rumores apontam que a Apple ainda se encontra a desenvolver os óculos, e que até pretende integrar algumas tecnologias modernas nos mesmos, como é o caso de um sistema de redes 5G.

 

De acordo com o leaker Jon Prosser, que partilhou a informação no Twitter e foi depois confirmada pelo portal Phone Arena, a empresa encontra-se a desenvolver um dispositivo de realidade aumentada, no qual seria integrada a tecnologia 5G. Apesar de os dados concretos do dispositivo não terem sido revelados, tudo aponta para que os mesmos iriam suportar tecnologias de ondas milimétricas (mmWave) e sub-6GHz combinadas.

 

A aparência destes dispositivos seria bastante idêntica ao de um conjunto de óculos normais, de forma a não afastar os possíveis interessados na tecnologia. Ao contrário do que aconteceu com os Google Glass, onde era visível para qualquer pessoa que os utilizava devido ao design “diferente” do convencional, os Apple Glass teriam um aspeto mais tradicional.

 

Obviamente, o dispositivo também se vai interligar com outros equipamentos da Apple para calibração, como é o caso do iPhone e Apple Watch. Os dados recolhidos dos mesmos seriam utilizados como forma de calibração e para melhorar o uso do dispositivo de realidade aumentada no final. No entanto, não seria obrigatório possui outro dispositivo da Apple para utilizar os Apple Glasses.

 

De relembrar que, até ao momento, a Apple ainda não confirmou o lançamento deste dispositivo. Todas as informações partem de rumores, porém é importante relembrar que estes rumores também já tinham indicado no passado o lançamento do dispositivo como possível de acontecer entre 2021 e 2022, pelo que se aproxima essa data.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech