1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OnePlus 8 Pro

 

A OnePlus pode ter incluído no seu mais recente dispositivos OnePlus 8 uma funcionalidade que nem todos esperavam: a visão x-ray. Pode parecer algo de um filme, mas foi recentemente descoberto que o sensor personalizado de 5MP disponível no OnePlus 8 Pro pode ser utilizado para ver através de certos materiais – incluindo a roupa.

 

Inicialmente descoberto pelo utilizador Max Weinbach no Twitter, a “funcionalidade” utiliza o sensor do OnePlus 8 Pro para ver através de certos materiais. Este sensor personalizado encontra-se instalado no dispositivo, sendo que a OnePlus decidiu remover do mesmo qualquer filtro de cores – que normalmente é o que permite a captura de cores numa cena.

 

OnePlus X-Ray vision

 

Desta forma, o sensor passa a ser sensível apenas a luz Infravermelha, o que amplia as suas capacidades para permitir ver através de certos materiais.

O canal Unbox Therapy do Youtube deixou um vídeo demonstrando a "funcionalidade", e onde é possível claramente ver em funcionamento este sistema.

 

 

Alguns objetos, dependendo da forma como forma construídos e dos materiais utilizados, mesmo que pareçam opacos na vista normal, podem deixar passar luz infravermelha, que é capturada pela câmara do smartphone. Este género de câmaras nem são recentes – existem aplicações militares para as mesmas – mas ver a mesma num smartphone será algo certamente inédito, ainda que a potencia do sensor não seja suficiente para também se considerar um risco a nível de privacidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech