1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OnePlus 12R

 

Recentemente foi revelado um suposto teste de benchmark ao OnePlus 12R, mais concretamente ao modelo de 256 GB de armazenamento interno. O teste, realizado na aplicação AnTuTu, revelava que este modelo não iria contar com o armazenamento UFS 4.0 – que era uma das características inicialmente reveladas pela empresa.

 

Na altura, a empresa revelou que os seus dispositivos iriam começar a contar com uma nova tecnologia, conhecida como Trinity Engine. Esta encontra-se focada em aproveitar as capacidades do UFS 4.0 para garantir um melhor desempenho na leitura e escrita de dados, o que iria traduzir-se em aplicações a carregarem mais rapidamente e num uso estável mais prolongado do dispositivo.

 

No entanto, rapidamente surgiram indicações que o modelo de 256 GB do OnePlus 12R não parecia contar com esta tecnologia, e, portanto, não iria usar a tecnologia que alguns utilizadores esperavam ver, visto ainda manter a UFS 3.1.

 

Aparentemente isso foi agora confirmado pela própria marca, que em comunicado, indica que o modelo base de 256 GB do OnePlus 12R realmente não vai contar com UFS 4.0. Esta mensagem foi deixada para a comunidade no fórum da mesma, onde esta também lamentou o lapso. A página das características do dispositivo foi igualmente atualizada para apresentar a informação correta.

 

Embora o dispositivo não tenha a tecnologia mais recente de armazenamento, na prática, esta não deve causar grandes perdas a nível de desempenho, e para a grande maioria dos utilizadores, a diferença será praticamente impercetível. Ainda assim, será uma informação importante de ter em conta antes de comprar o modelo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech