1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Club pinguin

 

Oficialmente a Disney encerrou o Club Penguin faz alguns anos, numa memoria que pode permanecer para muitos como um dos primeiros jogos online. No entanto, rapidamente depois do serviço oficial ter sido encerrado, começaram a surgir os primeiros “clones” do Club Penguin.

 

Estes clones são versões adaptadas e praticamente idênticas ao Club Penguin original, mas que estão disponíveis sem qualquer autorização da Disney – o que certamente será um ponto para problemas.

 

No entanto, parece que agora estão a ser tomadas algumas medidas contra estas plataformas. De acordo com o portal BBC, a Disney terá iniciado uma campanha para o encerramento de diversas plataformas de “clone” do Club Penguin – com destaque para um site que estava a executar uma copia do jogo sem autorização ou qualquer controlo nos conteúdos apresentados, e onde existiam casos de abuso ou até “encontros virtuais” que evoluíam para encontros no Zoom.

 

Um dos gestores deste site terá mesmo sido detido pelas autoridades nos EUA, tendo em sua posse vários conteúdos relacionados com pornografia infantil. A Disney afirma que estas medidas pretendem focar-se na segurança dos menores e dos utilizadores em geral.

Os clones de Club Penguin estão a ser executados com o código original da empresa, mas sem qualquer autorização para tal. Obviamente, estas plataformas são ilegais por este motivo, algo que a Disney pretende agora começar a tomar medidas.

 

Ainda assim, a medida da empresa parece ter surgido algo tarde. Ainda de forma recente o portal “Club Penguin Online”, um dos maiores clones do jogo na Internet, revelou ter atingido mais de 7 milhões de utilizadores ativos – com mais de um milhão a registar-se durante o período da pandemia.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech