1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple TV

 

Quando a Apple lançou a sua plataforma da Apple TV+ o ano passado, muitos dos seus conteúdos eram séries e pequenos filmes originais. Sem dúvida isto pode ser atrativo, mas também deixa de lado grandes nomes e séries que atraem a atenção de quem procura entretenimento neste género de serviços.

 

Para tentar alargar o seu catálogo de conteúdos, os rumores apontam agora que a Apple pode encontrar-se a adquirir alguns conteúdos antigos que estariam disponíveis no Netflix e Hulu, com vista a fornecer os mesmos aos utilizadores da sua plataforma de streaming.

Segundo revela a Bloomberg, a Apple encontra-se em contacto com vários estúdios e empresas para obter o licenciamento de séries e filmes mais antigos, no sentido de disponibilizar os mesmos para todos os utilizadores do Apple TV+. Os rumores apontam mesmo que algumas licenças podem já ter sido adquiridas, mas ainda se desconhecem nomes e quando irão efetivamente ficar disponíveis na plataforma.

 

Ao que tudo indica, a Apple parece pretender continuar focada na criação de conteúdos originais, sendo que estas licenças seriam apenas uma medida de segundo plano da empresa para tentar atrair mais utilizadores – tendo em conta que as técnicas iniciais da empresa não resultaram como era esperado, com o serviço a ainda ter um número consideravelmente inferior de utilizadores ao que era esperado.

 

Os últimos dados apontam que a plataforma conta atualmente com 10 milhões de utilizadores, mas apenas metade destes números são considerados utilizadores ativos do serviço. Em comparação, o Disney+ atingiu recentemente a marca dos 50 milhões de subscritos e o Netflix teve, apenas nos primeiros três meses iniciais de 2020, mais de 16 milhões de novos registos na sua plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech