1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Apple TV

 

Quando a Apple lançou a sua plataforma da Apple TV+ o ano passado, muitos dos seus conteúdos eram séries e pequenos filmes originais. Sem dúvida isto pode ser atrativo, mas também deixa de lado grandes nomes e séries que atraem a atenção de quem procura entretenimento neste género de serviços.

 

Para tentar alargar o seu catálogo de conteúdos, os rumores apontam agora que a Apple pode encontrar-se a adquirir alguns conteúdos antigos que estariam disponíveis no Netflix e Hulu, com vista a fornecer os mesmos aos utilizadores da sua plataforma de streaming.

Segundo revela a Bloomberg, a Apple encontra-se em contacto com vários estúdios e empresas para obter o licenciamento de séries e filmes mais antigos, no sentido de disponibilizar os mesmos para todos os utilizadores do Apple TV+. Os rumores apontam mesmo que algumas licenças podem já ter sido adquiridas, mas ainda se desconhecem nomes e quando irão efetivamente ficar disponíveis na plataforma.

 

Ao que tudo indica, a Apple parece pretender continuar focada na criação de conteúdos originais, sendo que estas licenças seriam apenas uma medida de segundo plano da empresa para tentar atrair mais utilizadores – tendo em conta que as técnicas iniciais da empresa não resultaram como era esperado, com o serviço a ainda ter um número consideravelmente inferior de utilizadores ao que era esperado.

 

Os últimos dados apontam que a plataforma conta atualmente com 10 milhões de utilizadores, mas apenas metade destes números são considerados utilizadores ativos do serviço. Em comparação, o Disney+ atingiu recentemente a marca dos 50 milhões de subscritos e o Netflix teve, apenas nos primeiros três meses iniciais de 2020, mais de 16 milhões de novos registos na sua plataforma.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech