1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

sabrent

 

A Sabrent pode não ser uma das marcas mais conhecidas no mercado dos discos SSD, mas a empresa acaba de revelar o que será considerado o maior disco SSD M.2 atualmente existente no mercado.

 

A empresa revelou uma expansão da sua série de SSDs Rocket Q, fornecendo agora o disco M.2 com a maior capacidade de armazenamento atualmente existente no mercado. A nova drive conta com 8TB de armazenamento interno, no formato M.2 2280 e sendo inteiramente compatível com a interface PCI-Express 3.0 x4.

 

No seu interior encontra-se um controlador Sabrent RKT 303, que corresponde a uma versão adaptada do Phison E12S, anunciado originalmente na Consumer Electronics Show 2020. Na parte frontal encontram-se chips quad-level cell (QLC) 3D da Mícron, que permitem obter a elevada capacidade de armazenamento.

 

disco ssd sabrent 8tb

 

O Sabrent Rocket 1TB conta ainda com uma leitura sequencial de 3400 Mb/s, e uma escrita sequencial de 3000 Mb/s. No entanto, o preço deste modelo não deverá ser barato. A empresa não revelou oficialmente qual o preço final do modelo de 8TB, mas a versão com 4TB encontra-se disponível por aproximadamente 780 dólares – pelo que se acredita que a versão mais avançada seja ainda mais cara, possivelmente a rondar mais de 1000 dólares.

 

Esta trata-se de uma solução para utilizadores entusiastas, e longe de ser uma opção para os utilizadores comuns, tanto pela enorme capacidade que fornece aliada ao fato de ser em tecnologia M.2.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech