A Sabrent pode não ser uma das marcas mais conhecidas no mercado dos discos SSD, mas a empresa acaba de revelar o que será considerado o maior disco SSD M.2 atualmente existente no mercado.
A empresa revelou uma expansão da sua série de SSDs Rocket Q, fornecendo agora o disco M.2 com a maior capacidade de armazenamento atualmente existente no mercado. A nova drive conta com 8TB de armazenamento interno, no formato M.2 2280 e sendo inteiramente compatível com a interface PCI-Express 3.0 x4.
No seu interior encontra-se um controlador Sabrent RKT 303, que corresponde a uma versão adaptada do Phison E12S, anunciado originalmente na Consumer Electronics Show 2020. Na parte frontal encontram-se chips quad-level cell (QLC) 3D da Mícron, que permitem obter a elevada capacidade de armazenamento.
O Sabrent Rocket 1TB conta ainda com uma leitura sequencial de 3400 Mb/s, e uma escrita sequencial de 3000 Mb/s. No entanto, o preço deste modelo não deverá ser barato. A empresa não revelou oficialmente qual o preço final do modelo de 8TB, mas a versão com 4TB encontra-se disponível por aproximadamente 780 dólares – pelo que se acredita que a versão mais avançada seja ainda mais cara, possivelmente a rondar mais de 1000 dólares.
Esta trata-se de uma solução para utilizadores entusiastas, e longe de ser uma opção para os utilizadores comuns, tanto pela enorme capacidade que fornece aliada ao fato de ser em tecnologia M.2.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!