1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

PlayStation 5 consola

 

A nova PlayStation 5 vai começa agora a chegar ao mercado, sendo que se encontra disponível com um disco de capacidade total de 825GB. Mas como era de prever, nem toda esta capacidade vai ficar disponível para o utilizador, já que uma grande parte fica ocupada pelo sistema e as aplicações do mesmo.

 

Agora que a consola começa a chegar a mais utilizadores, já se sabe exatamente qual será o valor da capacidade disponível realmente para uso... e fica muito abaixo dos 825GB.

A nova consola, apesar de possuir um disco de 825GB, possui apenas em espaço utilizável cerca de 667.2GB. Ou seja, mais de 100GB estão a ser inteiramente ocupados pelo sistema operativo da consola e as diversas aplicações existentes no mesmo. No final, 79% da capacidade total está disponível para uso com jogos.

 

Os 667 GB podem parecer muito, mas a realidade é que cada vez mais os jogos estão a ocupar valores consideravelmente elevados de espaço em disco, e espera-se que os futuros títulos da consola venham a usar ainda mais armazenamento – conforme as texturas e conteúdos também venham a ser mais refinados para as novas tecnologias da PS5.

 

Isto vai depender muito de jogo para jogo, e enquanto uns podem ocupar bem mais de 200 GB, outros podem não necessitar de tanto espaço, e portanto dependerá de cada jogador. O ponto positivo será que a PS5 permite o uso de um disco M.2 SSD como armazenamento adicional... isto se a Sony o ativar no futuro, já que não vai encontrar-se disponível durante o lançamento da consola.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech