1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Steam logo

 

Com os serviços de cloud gaming a tornarem-se cada vez mais populares, muitas empresas no mercado dos jogos online estão a tentar aproveitar esta popularidade para apresentarem as suas próprias soluções. A Steam é uma das que possui interesse neste ponto.

 

Em meados de 2019 apareceram rumores de que a Steam estaria a desenvolver a sua própria plataforma de cloud gaming, apelidada de “Cloud Play”. As descobertas iniciais tinham sido feitas em analise do código da aplicação principal da plataforma, mas agora parece que a empresa pode estar muito perto de revelar esta plataforma com algumas novidades sobre o que esperar do mesmo.,

 

De acordo com a documentação, este serviço iria permitir aos utilizadores terem acesso a toda a livraria de jogos das suas contas da Steam diretamente de outros serviços de Cloud Gaming. Por agora parece que o suporte vai ser fornecido apenas ao GeForce Now da Nvidia, mas é possível que venha a abranger outras plataformas no futuro.

 

Não sendo uma plataforma de cloud gaming dedicada, a Steam parece estar a aproveitar as plataformas existentes para esta tarefa, como o GeForce Now, fornecendo aos utilizadores a capacidade de terem os seus jogos na mesma – e sem terem de adquirir os títulos diretamente nessas entidades.

Isto certamente que poderá ter vantagens, já que todos os jogos ficariam associados com a conta da Steam e poderiam continuar a ser utilizados noutros sistemas para além das plataformas Cloud – algo que não acontece, por exemplo, em serviços como o Google Stadia, onde os jogos adquiridos apenas podem ser jogados nesse serviço.

 

Por enquanto não se conhecem detalhes sobre quando o Steam Cloud Play iria ficar disponível na sua versão final estável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech