1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam logo

 

Tal como acontece em algumas consolas, a Valve parece encontrar-se a desenvolver uma nova tecnologia para a Steam que poderá vir a ajudar os jogadores a acederem mais rapidamente aos seus títulos.

 

De acordo com recentes patentes registadas pela empresa, a Valve encontra-se a testar uma nova tecnologia que permitirá jogar títulos da loja sem que os mesmos tenham sido inteiramente descarregados.

 

Esta funcionalidade é algo que a empresa tem vindo a testar ao longo dos últimos meses, sendo que a primeira patente do género foi registada pela empresa em Março de 2020. Basicamente, o sistema irá permitir que os utilizadores possam realizar o download dos jogos em segundo plano, mas ao mesmo tempo possam atingir um determinado valor do qual será possível jogar os mesmos – obviamente, com algumas restrições.

 

Por exemplo, os utilizadores poderiam começar a jogar um título com gráficos de menor qualidade ou apenas para iniciar a campanha single-player. No final, o objetivo passa por permitir aceder a uma parte importante do jogo a ser descarregado sem que se tenha de aguardar por todo o processo de descarga.

 

Para ajudar neste processo, a Valve irá analisar quais os ficheiros mais acedidos durante o jogo para identificar quais os que são necessários de estarem disponíveis no momento para iniciar o mesmo. Esta análise será feita com base no uso dos jogos por todos os utilizadores da plataforma da Steam.

 

Outra novidade que este sistema poderá trazer será a capacidade de remover determinados conteúdos que não sejam necessários. Por exemplo, em títulos com um tamanho consideravelmente elevado, seria possível remover algumas opções ou funcionalidades por completo que o jogador não pretenda usar – poupando assim recursos do espaço em disco.

 

De momento, no entanto, ainda se desconhece quando a Valve possui planos de integrar esta tecnologia na Steam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech