1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xbox Series X

 

A Microsoft possui grandes planos para a nova consola da Xbox Series X. Nos últimos meses a empresa tem vindo a deixar alguns detalhes sobre a consola de nova geração, que deve chegar ao mercado ainda este ano, e uma das novidades pode surgir para quem pretenda jogar títulos mais antigos na consola.

 

De acordo com a publicação de Jason Ronald no blog da empresa, a nova consola Xbox Series X poderá melhorar consideravelmente a qualidade e jogabilidade de alguns títulos mais antigos das consolas anteriores, ao fornecer o suporte a 120 FPS e HDR upgrades nos mesmos.

Com isto os jogos poderiam beneficiar de algumas melhorias face ao que se encontrava nos modelos anteriores da consola, sem que tenham de ser diretamente lançados na nova geração da plataforma.

 

Ronald afirma que a equipa de desenvolvimento da Xbox tem vindo a trabalhar para que não apenas os jogos mais recentes sejam bem suportados na consola, mas também para que títulos antigos possam aproveitar todas as novidades da nova geração.

Utilizando diferentes técnicas, a consola terá a capacidade de reconstruir muitos dos cenários e frames de jogos antigos da consola com recurso a melhorias de HDR, sendo que estas medidas são aplicadas diretamente pela consola nos jogos, sem necessidade de atualizações nos mesmos – o que se aplica a jogos lançados também para  a Xbox 360 e a consola original.

 

Infelizmente não foram deixados detalhes sobre como a Xbox pretende reconstruir os cenários HDR, mas será algo certamente interessante de se analisar quando a consola for lançada, e que poderá ser um ponto positivo para o sistema e para quem goste de aproveitar os títulos antigos da mesma.

 

Quanto aos FPS, o processo seria similar, com jogos criados originalmente em 30 FPS a serem convertidos automaticamente pela consola para 60 ou até 120 FPS. Mais uma vez este processo seria realizado de forma automática pela consola, sem necessidade de alterações a nível dos jogos em si.

 

Apesar de a compatibilidade com jogos antigos de gerações anteriores da consola não ser um ponto definitivo para as vendas da consola, sem duvida que poderá agradar a alguns jogadores, sobretudo para quem goste de títulos no formato mais “retro” ou pretenda aproveitar a sua coleção de jogos da Xbox original.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech