1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xbox series x

 

A Microsoft tem vindo a revelar alguns detalhes sobre a nova consola Xbox Series X aos poucos. Praticamente todos os dias são revelados pequenos detalhes sobre o novo sistema da empresa que se espera chegar ao mercado ainda este ano.

 

Apesar de muito ainda se encontrar por conhecer, uma nova funcionalidade que se espera encontrar na Xbox Series X será a capacidade de retomar aos jogos tal como se tivessem sido colocados num estado “congelado”. Esta funcionalidade iria trazer benefícios para os jogadores, que assim deixavam de ter de carregar todos os conteúdos do jogo “por inteiro” cada vez que iniciarem o mesmo.

 

Larry Hryb, diretor de programação da Xbox, revelou durante um podcast que o sistema de restauro rápido dos jogos irá permitir à Xbox Series X “congelar” os jogos no período de tempo em que se encontrem, para serem novamente executados de forma mais rápida. Além disso, o executivo revela ainda que este sistema iria funcionar mesmo que os utilizadores desliguem ou reiniciem a consola – o que certamente será bastante atrativo para reduzir consideravelmente os tempos de carregamento.

 

De notar que esta funcionalidade não é algo exclusiva da nova consola da linha. A Xbox One possui uma funcionalidade similar, porém o grande destaque encontra-se no facto de o jogo poder ser suspenso mesmo com o reinicio da consola.

 

Espera-se que mais novidades sobre a consola de próxima geração da Xbox sejam reveladas durante o evento da Microsoft, agendado para Março.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech