1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

valorant

 

O titulo Valorant é um dos mais aguardados dos últimos meses, e com a chegada da fase beta, onde nem todos podem ter possibilidade de entrar facilmente no jogo, existe também um crescente aumento de esquemas que tentam tirar proveito do desconhecimento de alguns.

 

A fase beta foi entretanto encerrada pela Riot Games, antecipando a chegada da versão final do jogo que está prevista para Junho. No entanto, os esquemas a tentarem tirar proveito do nome ainda são consistentes.

 

O jogo vai estar disponível apenas para PC, mas existe já quem esteja a prometer também o acesso em dispositivos moveis. Pelo YouTube tem vindo a aumentar os vídeos que promovem falsas apps que – supostamente – permitem descarregar o Valorant para Android ou iOS, mesmo que o jogo não esteja previsto de forma inicial de chegar a estas plataformas.

 

falsos vídeos valorant

 

A grande maioria destes vídeos redirecionam os utilizadores para sites de terceiros, onde o objetivo passa por levar os mesmos a conteúdos de afiliados ou a diversos géneros de esquemas maliciosos – e não a fornecer qualquer download.

 

No caso dos utilizadores de sistemas Android, porém, o caso torna-se ainda mais grave. Alguns dos links fornecem o download de APKs que podem ser manualmente instaladas no dispositivo. Quando executadas, estas podem realizar o mais variado género de atividades – algumas requerem o download de outras apps, enquanto que outras simplesmente levam os utilizadores a descarregar conteúdos desnecessários para os seus equipamentos.

 

falsa aplicação android valorant

 

Obviamente, em qualquer um dos casos não é fornecido qualquer acesso antecipado a versões do Valorant para Android ou iOS, tendo ainda em conta que a Riot Games não está a prever lançar estas versões. Mas é mais uma lembrança de como se deve ter atenção aos conteúdos que são descarregados pela Internet e às supostas promessas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech