1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pagamento contactless

 

Pagamentos por meio de sistemas contactless tornaram-se bastante populares durante a pandemia, até mesmo para quem não era adepto destas tecnologias. O fato de não ter de se tocar em nada foi ser duvida algo bastante importante durante as fases de propagação do vírus.

 

Para quem utilize este sistema de pagamentos, é possível que o limite de 50 euros sem a necessidade de se colocar o PIN deva-se manter durante mais algum tempo.

Durante o período do Estado de Emergência, o governo português aumentou o limite de pagamentos via meios contactless, sem necessidade de introduzir o PIN dos cartões, dos 20 para 50 euros.

 

Agora, segundo revela Hélder Rosalino, administrador do Banco de Portugal, em entrevista ao Jornal de Negócios, o limite deverá manter-se inalterado durante um período de tempo mais extenso. Isto foi tido em consideração, sobretudo, devido ao aumento do uso destes sistemas e também pelo aumento da média de pagamentos para os 21 euros, acima do limite anterior.

 

Ou seja, para os utilizadores finais, deverá manter-se o limite de 50 euros sem necessidade de introduzir o PIN do cartão nos terminais durante mais algum tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech