1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Cartão contactless

 

A partir de amanhã, 25 de Março, os utilizadores poderão começar a realizar compras via contactless com pagamentos até 50 euros, um valor superior ao que tinha sido inicialmente confirmado pelo Ministro das Finanças.

 

Como forma de incentivar o uso de sistemas mais simples de pagamento, e devido à propagação do coronavírus, os utilizadores poderão agora utilizar os sistemas de pagamento contactless com montantes até um máximo de 50 euros, sem que tenham de introduzir o PIN no sistema de pagamento automático.

O Banco de Portugal e a SIBS decidiram aumentar este valor face à evolução do coronavírus em Portugal, e como forma de permitir aos utilizadores realizarem pagamentos de forma mais segura e evitando contactos desnecessários com os terminais de pagamento.

 

O Banco de Portugal alerta ainda que a medida irá começar a ser aplicada pelas diferentes instituições bancárias de forma gradual, pelo que podem existir casos onde o sistema ainda esteja com os limites anteriores até que a nova regra seja aplicada – sendo que os utilizadores com dúvidas são aconselhados a contactarem diretamente as entidades bancárias.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech