1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

pagamento contactless

 

Quando a pandemia começou a afetar Portugal de forma mais considerável, o governo decretou que o limite para pagamentos feitos por cartões contactless sem PIN iria ser aumentar dos tradicionais 20 euros para 50 euros.

 

Este valor pretendia ser uma medida temporária do governo para facilitar as compras durante o período da pandemia, mas chega agora a confirmação que o novo valor vai manter-se durante mais algum tempo.

Em comunicado, o Banco de Portugal confirma que o limite de 50 euros para pagamentos contactless sem PIN vai manter-se por um período de tempo indeterminado.

 

A mesma fonte aponta ainda que, durante o período da pandemia, verificou-se um aumento considerável no uso dos sistemas de contactless, o que terá contribuído também para a decisão de manter o valor superior de limite.

Para todas as compras que sejam feitas acima dos 50 euros, continua a ser necessário introduzir o PIN do cartão na normalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech